IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Páscoa puxa venda dos supermercados em abril, aponta Abras

31/05/2017 11h52

As vendas do setor supermercadista, em valores reais, acumulam alta de 0,50% de janeiro a abril, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o Índice Nacional de Vendas da Abras, associação nacional do setor.


Em abril, as vendas, deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram alta de 4,06% na comparação com o mês de março e alta de 6,27% em relação ao mesmo mês do ano de 2016.


Em valores nominais, as vendas do setor registraram expansão de 4,2% em relação ao mês de março e, quando comparadas a abril do ano anterior, a elevação atingiu 10,65%. No acumulado do ano, as vendas (ainda em termos nominais) cresceram 5,25%.


"A alta nas vendas em abril já era esperada devido à Páscoa. No acumulado do ano, verificamos que o setor já começa a dar um leve sinal de crescimento", informou, em nota, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.


"A inflação tem diminuído, o que favorece o poder de compra, mas o país continua vivendo uma instabilidade econômica e política, ainda com elevada taxa de desemprego, o que impacta diretamente na renda da população", afirmou.