Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta em dia de resultado do PIB brasileiro

O Ibovespa opera em alta, no início dos negócios desta quinta-feira, com os dados sobre o desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre.O principal índice da bolsa brasileira subia 0,72% às 11h06, para 63.161 pontos.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1% nos três primeiros meses de 2017, em relação aos três meses anteriores, quando teve queda, de 0,5% (dado revisado).




Assim, se os indicadores econômicos do primeiro trimestre proporcionam algum alento aos investidores, olhando para frente, o cenário segue desanimador. A grande preocupação dos investidores neste momento é que a incipiente retomada do início do ano seja prejudicada pelas novas turbulências enfrentadas pelo governo Michel Temer (PMDB), ainda ameaçado pelas investigações da Operação Lava-Jato.


A agência de classificação de risco Moody's mudou a perspectiva da nota de 19 bancos locais e da B3 (novo nome da BM&FBovespa) de neutra para negativa, seguindo a revisão da perspectiva da nota de crédito do país, na semana passada. Essas alterações, segundo a Moody's, refletem o aumento do risco para a recuperação da economia representado pelo aumento das incertezas quanto à aprovação das reformas estruturais que são vistas como fundamentais para garantir o crescimento sustentável do país no futuro.


Vale ON perdia 0,55% e Vale PNA cedia 0,39% enquanto Petrobras PN ganhava 1,77% e Petrobras ON avançava 1,62%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos