Bolsas

Câmbio

Marun crê em votação da reforma da Previdência antes do recesso

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), que presidiu a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, afirmou a jornalistas nesta quinta-feira que, após conversas com parlamentares na quarta, decidiu que vai propor ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a votação do texto do relator Arthur Maia (PPS-BA) comece, no máximo, na última semana de junho. Na avaliação do parlamentar, se Maia atender a essa sugestão, há tempo para aprovar a reforma da Previdência nos dois turnos no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar.


"Nós entendemos que, se iniciarmos essa votação até o dia 25, 26 de junho, há tempo de concluir a votação da reforma da Previdência em segundo turno até o dia 15 de julho. Essa seria uma data limite para que possamos votar nos dois turnos antes do recesso. Vamos propor ao Maia, mas essa é uma decisão que cabe a ele", disse Marun. "A provável aprovação da reforma trabalhista no Senado deve trazer um ambiente favorável para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara."


PIB como sustentação de Temer


O deputado do PMDB avaliou que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado mais cedo pelo IBGE indicando crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao quarto trimestre de 2016 deve reunificar o apoio da base em torno presidente Michel Temer.


"O PIB divulgado é a prova de que essa conspiração asquerosa, mais do que um ataque ao governo, é um ataque contra a economia brasileira. Exatamente no momento que o Brasil decolava, baseados em uma prova inidônea, em um áudio forjado, pessoas de diversos setores tentaram depor o presidente. Peço aos aliados indecisos e aos que já foram afoitos e desembarcaram que façam uma reflexão. Muitos apressados que se afastaram - que são poucos, mas significativos - refletirão e retornarão a base porque têm compromisso com o Brasil", concluiu Marun.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos