Bolsas

Câmbio

Presidente da Vivendi é confirmado no conselho da Telecom Italia

O conselho de administração da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, nomeou, na reunião de hoje, em Milão, o presidente-executivo da companhia francesa Vivendi, Arnaud Roy de Puyfontaine, como presidente do conselho da companhia italiana, e Giuseppe Recchi (ex-presidente do conselho da Telecom Italia), vice-presidente. Flavio Cattaneo permanece como presidente-executivo da companhia.


No dia 30 de abril, a Comissão Europeia, órgão antitruste da União Europeia, autorizou a Vivendi a assumir de fato o controle da Telecom Italia. Mas, para isso, determinou que o grupo francês de mídia venda o controle (70%) da Persidera, operadora independente com cinco plataformas de canais digitais terrestres de TV e infraestrutura em toda a Italia.


Na reunião de hoje, o conselho de administração destacou que tem ciência da exigência feita pela Comissão Europeia para não haver concentração dos negócios da Vivendi-TIM Italia.


O conselho também estabeleceu comitês internos com tarefas e responsabilidades relativas aos princípios de governança corporativa. A composição ficou definida da seguinte forma:


Comitê de estratégia ? Presidente do conselho de administração, diretor-presidente e diretor: Franco Bernabé (ex-presidente-executivo e ex-presidente do conselho de administração da Telecom Italia), Dario Frigerio e Giuseppe Recchi.


Comitê de controle e risco ? Diretores: Lucia Calvosa, Francesca Cornelli, Frédéric Crépin, Félicité Herzog e Marella Moretti.


Comitê de nomeação e remuneração ? Diretores: Ferruccio Borsani, Frédéric Crépin, Anna Jones, Hervé Philippe e Danilo Vivarelli.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos