Bolsas

Câmbio

Venda de veículos cresce 16,7% em maio, aponta Fenabrave

A demanda por veículos novos continua a registrar recuperação. A venda de automóveis, caminhões e ônibus aumentou 16,7% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado, num total de 195,5 mil unidades, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).


Com 190,1 mil unidades, os segmentos de automóveis e comerciais leves puxaram o crescimento. Somadas, essas categorias registraram aumento de 17,26%. No acumulado do ano, esses segmentos também cresceram, registrando alta de 2,24%, num total de 802,2 mil veículos.


Incluindo todos os tipos de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), o licenciamento de 285,8 mil unidades registrou avanço de 7,98% na comparação com maio de 2016.


A medida diária de vendas de veículos leves cresceu 2,1% entre abril e maio deste ano, passando de 8.465 unidades para 8.642 em maio. "Se mantivermos este volume de crescimento nas vendas diárias, encerraremos 2017 com o crescimento de 2,04%", disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior. Para ele, a tendência de recuperação da economia vem se confirmando, mesmo em meio a um ambiente político incerto.


"A economia voltou a crescer após oito trimestres seguidos de queda", comentou, se referindo o aumento de 1% do PIB no primeiro trimestre, em comparação com o último de 2016. Os indicadores positivos do agronegócios e indústria refletem diretamente no setor automotivo, pois ampliam a confiança do consumidor, disse, por meio de comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos