Bolsas

Câmbio

Ambev investe R$ 150 milhões em proteção ambiental em cinco anos

A cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, destinou R$ 150 milhões de 2012 a 2016 para a execução de projetos ambientais em suas unidades.


Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Ambev promoverá ações de conscientização ambiental durante o mês de junho, como a destinação de parte do efluente tratado pela cervejaria de Aquiraz (CE) para fazendas vizinhas a ser usada na criação de tilápia e para irrigação. Já a cervejaria da Amazônia realizará limpeza das margens do Igarapé. Em São Paulo, a fábrica em Jaguariúna promoverá um mutirão para o plantio de mudas nos arredores da Bacia Jaguariúna.


No último ano, a cervejaria utilizou 3,04 litros de água para cada litro de bebida envasado, queda de 4,1% em comparação a 2015. A Ambev atingiu em 2015 a meta global estabelecida para 2017 de usar ao máximo 3,2 litros de água para cada litro de bebida engarrafada.


A Ambev reaproveita mais de 99% dos seus subprodutos. O bagaço do malte e o fermento residual viram ração animal, enquanto o lodo das estações de tratamento de efluentes se torna adubo orgânico.


A Ambev comprometeu-se a comprar 100% de sua eletricidade de fontes renováveis até 2025, como parte de uma meta global estipulada pela controladora Anheuser-Busch InBev.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos