Bolsas

Câmbio

BR Malls nega que esteja negociando fusão

A BR Malls afirmou nesta terça-feira (6), em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não está em processo de negociação de operação de fusão e "tampouco contratou assessor financeiro" para analisar uma transação dessa natureza.


O esclarecimento foi encaminhado após a autarquia questionar a administradora de shopping centers a respeito de reportagem publicada hoje no Valor. Segundo o jornal, a BRMalls e a Aliansce estão em conversas para a fusão dos negócios, com discussões que avançaram nas últimas semanas. O Itaú BBA foi contratado para assessorar a BRMalls no processo, após conversas iniciadas entre as partes no começo do ano.


"Embora a avaliação de aquisições e oportunidades de consolidação do setor em que atua integre a estratégia de crescimento, sem exclusão de qualquer ativo a priori, a companhia não está em processo de negociação da operação de fusão noticiada", disse a BR Malls, destacando que a estratégia mencionada já é "de inteiro conhecimento do mercado".


Ontem, a Aliansce disse, também em comunicado ao mercado, que "está permanentemente avaliando alternativas de alocação de capital e combinações estratégicas" para reforçar o seu portfólio, mas que não há, no momento, negociação em curso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos