Bolsas

Câmbio

Temer muda versão e agora admite que usou jato que seria de Joesley

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nesta quarta-feira nota oficial em que muda a versão informada ontem sobre viagens do presidente Michel Temer, e sua mulher, Marcela Temer, em jato particular que pertenceria ao executivo da JBS, Joesley Batista.


O empresário revelou à Procuradoria-Geral da República que Temer e sua família viajaram em jato particular do executivo quando o pemedebista era vice-presidente. A informação foi divulgada ontem pelo site "O Antagonista". Joesley apresentou um diário de bordo aos procuradores com detalhes sobre os deslocamentos.


Segundo Joesley, Temer teria utilizado o seu jato particular para levar a família à praia de Comandatuba, no litoral da Bahia, em janeiro de 2011, para evento do Lide, grupo de empresários ligado ao prefeito de São Paulo, João Doria. O objetivo do empresário é mostrar que tinha uma relação de bastante proximidade com Temer, que o chamou de "falastrão".


Ontem o Planalto disse que Temer viajou para a Bahia, em 2011, em avião da FAB. Mas a nota divulgada hoje admite que Temer viajou em jato particular, mas não sabia a quem pertencia o avião e não pagou pelo serviço.


"O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço", informa a nota.


Ontem, em resposta a demandas de veículos de comunicação que abordaram a história, o Planalto informou que Temer utilizou aeronaves da FAB para seu deslocamento para compromissos com o grupo Lide em Comandatuba em 2011, e fez o mesmo na viagem a Porto Alegre, no mesmo ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos