Bolsas

Câmbio

Brasil puxa alta das vendas da L'Occitane no ano fiscal

A fabricante de produtos de beleza e cuidados pessoais L'Occitane anunciou lucro líquido de 132,4 milhões de euros no ano fiscal encerrado em 31 de março último, ganho 16,6% maior que o apurado um ano antes.


Na mesma base de comparação, as vendas líquidas aumentaram 3,2%, para 1,323 bilhão de euros, determinando um lucro bruto de 1,1 bilhão de euros ? incremento de 3,9% ? e um ganho operacional de 168,3 milhões de euros, alta de 0,2%, com margem operacional de 12,7%. Essa rentabilidade ficou 0,4 ponto percentual menor que a do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016.


Separando o desempenho das vendas líquidas por países, aL'Occitaneteve crescimento de 18% no Brasil, para 56,5 milhões de euros, o maior incremento percentual dentre os mercados da companhia no mundo. O país respondeu por 4,3% das vendas da empresa no mundo, ante 3,4% um ano antes.


O Brasil também foi destaque no critério de vendas nas mesmas lojas, com incremento de 7,2%.


Na Rússia, as vendas aumentaram 3%. No Reino Unido, a companhia teve desempenho estagnado. Na França e nos Estados Unidos, as vendas recuaram 1% e 2%, respectivamente.


No release de resultados, a direção da L'Occitane recomendou o pagamento de dividendos de 0,0316 euro por ação, distribuindo 46,2 milhões de euros dos lucros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos