IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gilmar chama de "Fla-Flu" críticas sobre julgamento no TSE

13/06/2017 13h37

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que considera habitual que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja submetido a críticas em razão do julgamento que absolveu, semana passada, a chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. "Em um jogo de Fla-Flu, as pessoas acabam tendo posições críticas", disse ele.


Na manhã desta terça-feira, o ministro participou da cerimônia de posse da procuradora paranaense Maria Tereza Uilles como integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Gilmar é presidente da Corte eleitoral e foi o último a votar no julgamento encerrado sexta-feira passada. Ele desempatou o placar, que ficou em 4 x 3, votando pela absolvição da chapa.


Também integrante do TSE, o ministro Luiz Fux afirmou, segunda-feira, que a Corte lançou mão de um "artifício" para excluir as delações da Odebrecht do processo que apurava abuso de poder político e econômico na campanha da chapa vencedora em 2014. Gilmar Mendes minimizou as críticas, considerando-as "normais".