Bolsas

Câmbio

BNDES aprova R$ 76 milhões para Aché investir em 55 medicamentos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 76,1 milhões para o Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. realizar seu plano de investimentos em inovação e desenvolvimento de produtos.


O empréstimo equivale a 70% do total investido pela empresa no projeto, que prevê o desenvolvimento de 55 medicamentos para doenças sem tratamento ou que proporcionem eficácia superior frente aos remédios disponíveis no mercado, contribuindo para ampliar a competitividade.


Serão realizados investimentos em inovações radicais e incrementais em medicamentos que buscam expandir as opções de tratamentos disponíveis, com ganhos terapêuticos para os pacientes, além da ampliação do portfólio de similares disponíveis no mercado.


Os investimentos em inovação radical do Aché abrangem o desenvolvimento de medicamentos para doenças sem tratamento ou que proporcionem eficácia superior frente aos remédios disponíveis no mercado, alguns com potencial de lançamento mundial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos