Bolsas

Câmbio

Monitor da FGV indica crescimento de 0,42% no PIB em abril

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,42% em abril, na comparação com o mês anterior, feitos os ajustes sazonais, de acordo com o Monitor elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em março, o Monitor do PIB foi revisado de alta de 0,04% para queda de 0,06%.


Na comparação com abril de 2016, porém, o PIB recuou 1,3%, após alta de 0,2% em março, na mesma série. Esse decréscimose espalhou por quase todas as atividades, à exceção de agropecuária (+11,5%), extrativa mineral (+4,4%) e comércio (+1,4%).No total, a indústria teve queda de 5%, sobressaindo a construção (-11%) e a indústria de transformação (-4,3%). Os serviços recuaram 1,4%.


O consumo das famílias caiu 1% ante abril de 2016 e o do governo recuou 0,6%. A formação bruta de capital fixo, um indicativo de investimentos, diminuiu 7,2%. As exportações cederam 2,4% e as importações subiram 2,7%.


Nos três meses até abril, o PIB registrou expansão de 0,87% na comparação com o trimestre terminado em janeiro, feito o ajuste sazonal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos