Bolsas

Câmbio

Rainha Elizabeth II faz discurso de abertura do novo Parlamento

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, fez seu discurso nesta quarta-feira (21) que marca a inauguração do novo Parlamento britânico.


A monarca esboçou a agenda legislativa do governo depois que a primeira-ministra Theresa May pediu "humildade" nas negociações do Brexit após a perda da maioria de seu Partido Conservador nas eleições que ela própria antecipou.


A rainha cumpriu sua obrigação cerimonial apesar da internação de seu marido, o príncipe Philip, que foi levado ao hospital para cuidar de uma infecção.


No discurso, que é escrito por membros do governo para pincelar os objetivos do mandato, a rainha destacou principalmente oitos projetos referentes ao processo do Brexit, de um total de 27 projetos de lei que fazem parte das prioridades do novo governo.


Paraobter a maioria necessária à formação do governo,o Partido Conservador de May aindadepende da confirmação da aliança com o pequeno partido Democrático Unionista (DUP), da Irlanda do Norte.


Algumas ausências foram notadas no discurso da rainha, como a falta de menção ao projeto proposto por May durante a campanha que pretendia alterar o financiamento de assistência à saúde de pessoas idosas, que ficou conhecido durante o período eleitoral como "imposto da demência".


A rainha também não mencionou nenhuma palavra sobre a programada visita oficial a Londres do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda gera críticas de membros tanto do Partido Trabalhista como do Partido Conservador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos