IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar inicia sessão em baixa e está na casa de R$ 3,32

22/06/2017 09h20

O dólar inicia os negócios desta quinta-feira em ligeira queda ante o real. O sinal é semelhante ao observado nos principais mercados emergentes, com valorização moderada das divisas dessas praças, enquanto o petróleo ensaia uma alta. No Brasil, a baixa do dólar é um pouco mais contida em relação ao pares e as atenções seguem voltadas à arena política.


Às 9h20, o dólar comercial cedia 0,16%, a R$ 3,3261.


A agenda de reformas é o foco de grande parte dos agentes financeiros. Há receio de atraso adicional na condução da reforma da Previdência e uma desidratação maior da proposta. Como aponta o Valor, comenta-se em Brasília que a medida pode se limitar à definição de uma nova idade mínima para aposentadoria.


A cautela do mercado aumentou nos últimos dias após a derrota da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Apesar do revés, o governo deve ter maioria para aprovar a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A votação no colegiado, o último dos três em que a matéria tramita na Casa, acontece na quarta-feira, dia 28. Depois disso, o texto estará liberado para votação em plenário, o que deve ocorrer na primeira semana de julho.


Nesta tarde, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento da validade das colaborações premiadas dos donos e de executivos do grupo JBS.