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Globosat cria joint-venture com Vice Media com foco na geração Y

22/06/2017 11h16

(Atualizada às 11h25) A Globosat, empresa do grupo Globo e uma das maiores programadoras de TV por assinatura da América Latina, e a Vice Media, empresa que tem como sócia a Disney, assinaram um acordo para criar uma joint-venture. A Globosat terá uma significativa participação minoritária da Vice Brasil, empresa de mídia que vai atuar com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y, cujos integrantes também são chamados de "millenials".


Dirigida à população entre 18 e 34 anos, a Vice Brasil prevê criar e distribuir conteúdo de mídia em plataformas próprias e de terceiros (Snapchat, YouTube e Facebook). O plano é oferecer entretenimento com foco em comportamento. "Uma das principais áreas de atuação da Vice Brasil - e um dos focos da joint-venture-é a Vice Digital, marca que opera a gestão de diversas verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros gêneros e segmentos", informaram as empresas, em nota.


A Globosat informa que mais de 18 milhões de pessoas assistem diariamente sua programação. O portfólio inclui 33 canais.


A Vice se considera a maior companhia de mídia e produção de conteúdo para o público jovem do mundo. Lançada em 1994, a empresa opera atualmente em mais de 30 países onde distribuí a sua programação para usuários em diversas plataformas.


A empresa tem fechado acordos semelhantes a este feito com a Globosat em países como Índia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, no Oriente Médio e na África.


A Vice, segundo a nota, mantém uma rede internacional de canais digitais; uma faixa de programação semanal e diária em parceria com a HBO; um estúdio de produção de filmes para TV; uma revista; uma gravadora; uma agência de serviços criativos e a recém-lançada rede de TV do canal de assinatura Viceland.


A Vice Media anunciou nesta semana que recebeu investimento de US$ 450 milhões da empresa de private equity TPG, elevando o valor da companhia para US$ 5,7 bilhões. Com a operação, a empresa passou a valer mais que o dobro do que há três anos, quando a Disney se tornou acionista, com fatia de 18% do capital, segundo o jornal "O Globo".