Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta com Cemig e Eletrobras

A bolsa de valores brasileira opera em leve alta nesta quinta-feira, sustentada por Cemig e Eletrobras, que anunciaram planos para o avanço dos seus negócios.O Ibovespa, principal índice acionário local, subia 0,37% às 10h49, para 60.988 pontos.


Cemig PN ganhava 8,48%, maior alta do índice.A empresa de energia elétrica, controlada pelo governo de Minas Gerais, anunciou que está dando início ao processo de venda da sua participação na Light após a autorização do seu conselho de administração. A empresa carioca disparava 25,80%.


Eletrobras ON ganhava 3,97%, na segunda maior alta do Índice Bovespa. O presidente da estatal de energia, Wilson Ferreira Junior, disse ontem em evento que a empresa pode cortar até metade do seu pessoal, dando continuidade ao seu plano de reestruturação operacional, e que espera conseguir o selo de governança da B3 (antiga BM&FBovespa) até o fim do ano.


A Braskem é mais um dos destaques do pregão, com elevação de 1,03%, após comunicar a retomada de seus planos de expansão e de investimento de US$ 675 milhões em uma nova fábrica de polipropileno nos Estados Unidos.


Perspectivas favoráveis para a inflação e as taxas de juros também ajudam a animar um pouco os investidores hoje.


No Relatório Trimestral de Inflação, publicado antes da abertura do mercado, o Banco Central (BC) reduziu as estimativas para o aumento de preços no Brasil e deu indicações, segundo a leitura de alguns especialistas, de que a Selic pode cair para baixo de 8,5% ao fim do atual ciclo de afrouxamento monetário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos