IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa tem leve baixa com fraco giro financeiro; Eletrobras cai

23/06/2017 16h15

A véspera do final de semana reduz ainda mais os negócios na bolsa de valores. O Ibovespa operava com queda de 0,12% aos 61.197 pontos, às 16h09, com giro financeiro de R$ 3,2 bilhões e projetava 4 bilhões para o final do pregão.


Os investidores reduzem os negócios e mantêm a cautela diante do cenário político incerto. De acordo com operadores, as notícias corporativas ajudam algumas ações a ter um volume maior de transações. Os papéis da Usiminas sobem 3,76%, seguidas pelas ações da Gerdau Metalúrgica, com alta de 3,76%, e da Gerdau, com alta de 3,31%.


A Usiminas informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a oferta de troca dos bônus com vencimento em janeiro de 2018 por novos papéis de dívida, um compromisso firmado na reestruturação da sua dívida, foi cancelada por conta de condições de mercado. De acordo com operadores, uma casa de investimentos local recomendou a compra de ações da Gerdau.


As ações a Vale também operavam em alta. Os papéis PNA da mineradora subiam 0,91% e as ações ordinárias tinham alta de 1,33%. O preço do minério de ferro subiu 0,4% em Qingdao, para US$ 56,75 a tonelada. Já as ações da Petrobras operam com queda.


Os papéis preferenciais recuam 0,33% e as ações ordinárias têm baixa de 0,84%. A petroleira afirmou que sua diretoria executiva autorizou a elaboração de estudos para abertura de capital da Petrobras Distribuidora (BR), que deverá ser listada no Novo Mercado, segmento de maior nível de governança corporativa da B3.


As ações que têm as maiores queda hoje são justamente as que mais subiram ontem, em um movimento de reajuste de preços. Os papéis da Eletrobras ON recuam 4,84%, os papéis PNB da Eletrobras têm baixa de 4% e as ações da Cemig recuam 2,66%.