Bolsas

Câmbio

Justiça suspende mediação extrajudicial de débitos da Oi

Uma liminar concedida pelo desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspendeu a mediação extrajudicial com credores da Oi para o pagamento de valores até R$ 50 mil, segundo informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.


O recurso foi impetrado por China Development Bank Corporation. De acordo com informações do processo, o autor alega que a mediação poderia implicar pagamentos antes do plano de recuperação judicial, o que seria inadmissível de acordo com a Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência.


Segundo a assessoria de imprensa do Poder Judiciário, em sua decisão o desembargador suspende a mediação extrajudicial com os credores de valores até R$ 50 mil até o julgamento definitivo dos recursos sobre a questão.


No texto divulgado, a assessoria informa que o processo de mediação extrajudicial teria início hoje. Já a Oi, em anúncio publicado na imprensa, esclarece que a data para início da mediação seria 26 de junho (segunda-feira).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos