Indusval adia lançamento de operação de aquisição de ações
O Banco Indusval informou nesta segunda-feira (26), por meio de fato relevante, que decidiu adiar por até 90 dias a decisão sobre o lançamento de uma operação pública de aquisição de ações (OPA).
Segundo a instituição, o registro de oferta aprovado inicialmente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) terminaria agora. Porém, o banco encontra-se em tratativas confidenciais de parcerias estratégicas.
"Apesar de não envolverem a transferência de controle da Companhia, [essas tratativas] poderão, caso sejam concretizadas, impactar a sua rentabilidade futura e a decisão do acionista com relação à adesão ou não à oferta [OPA]", diz a empresa no fato relevante.
"Cumpre registrar que nenhuma operação estratégica em negociação foi concluída até esta data e, como é característica de negociações dessa natureza, não há garantias de que as tratativas em andamento venham a se concretizar", acrescentou.
O Indusval esclarece que a prorrogação do prazo inicial da OPA depende da aprovação da CVM e diz que, apesar de sua intenção de lançar a oferta, ainda não é certo que conseguirá esse aval, já que não há previsão específica na regulamentação a respeito. "Caso a CVM não aprove a prorrogação, a oferta atual será cancelada, e a Companhia, em futuro próximo e tão logo tenha uma posição clara sobre as tratativas em andamento, definirá quais as medidas que tomará com relação ao cancelamento de registro como companhia aberta, ocasião em que fará a divulgação correspondente ao mercado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.