IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Relatório final da PF sobre investigação de Temer chega ao Supremo

26/06/2017 18h00

O relatório final da Polícia Federal sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi anexado nesta segunda-feira nos autos do processo, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento traz os resultados finais da perícia realizada nos áudios gravados pelo delator Joesley Batista, sócio da JBS.


A PF já havia concluído haver indícios de que o presidente cometeu o crime de corrupção passiva - trecho do inquérito policial que tratava desse delito já havia sido encaminhado, na semana passada, ao relator do caso, ministro Edson Fachin. Porém, ainda faltava a parte que versava sobre obstrução de justiça, o que dependia da conclusão da perícia nas gravações.


O novo material, entregue nesta segunda-feira a Fachin, já contém o laudo sobre a perícia. Ainda não foi possível acessar todo o conteúdo do documento.


Na quinta-feira, Fachin decidiu, mesmo sem o relatório policial completo, abrir prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente a denúncia contra os investigados ou decida arquivar o inquérito. Tecnicamente, esse prazo se esgota na terça-feira.