IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa opera em baixa, com cena política e commodities no foco

27/06/2017 10h50

A bolsa de valores brasileira operava no campo negativo perto do fim da primeira hora de negócios. A alta das empresas produtoras de commodities ofuscava em parte a preocupação com a crise política vivida pelo país.


O Ibovespa cedia 0,31% às 10h44, somando 61.993 pontos.A holding Bradespar, que tem entre os seus principais investimentos uma participação na Vale, exibia a melhor performance do pregão, com o papel ganhando 5,21%. Vale PNA tinha valorização de 3,42% e Vale ON avançava 4,22%, replicando o movimento dos seus pares no exterior. Além de o minério de ferro ter disparado 5,20% na China, a realização de assembleia geral extraordinária (AGE) da companhia hoje para discutir a migração da empresa para o Novo Mercado, segmento de normas de governança corporativas mais altas da B3, também animava os investidores.


Apesar dos ganhos do petróleo, Petrobras tinha desempenho fraco. A ação PN da companhia perdia 0,33, mas a ON subia 0,31%.


Depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar ontem o presidente Michel Temer (PGR) por corrupção, no caso relacionado à delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista, o mercado aguarda os próximos passos do chefe do Poder Executivo na sua estratégia de defesa e no plano de tentar acelerar a recuperação da economia.