IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Light confirma eleição de Luís Paroli Santos como presidente

28/06/2017 19h59

A Light confirmou que seu conselho de administração aprovou nesta quarta-feira a eleição de Luís Fernando Paroli Santos para o cargo de presidente-executivo da empresa, conforme havia antecipado o Valor. Santos também foi eleito hoje para o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios e relações com investidores. Ele vai cumprir mandato até 31 de agosto de 2018.


Além disso, o conselho aprovou a destituição do diretor de finanças da companhia, Claudio Bernardo Guimarães de Moraes. Elegeu para o lugar Roberto Caixeta Barroso, que também ocupará o cargo de diretor de gente e gestão empresarial, para cumprir o prazo restante até 31 de agosto de 2018.


Luís Fernando Paroli Santos graduou-se em ciência da computação e análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e cursou MBA em logística e suprimentos pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atuava, desde fevereiro de 2017, na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como diretor de distribuição e comercialização, cargo que passou a acumular com a função, já exercida desde março de 2016, de diretor de relações institucionais e comunicação. Antes foi assessor da presidência. Em maio deste ano, foi eleito membro do conselho de administração da Light.


Por sua vez, Roberto Caixeta Barroso é graduado em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em ciências contábeis pela Unicentro Newton Paiva, com especialização em normas internacionais de contabilidade (IFRS) pela Fipecafi - USP. Barroso atuava desde setembro de 2011 como superintendente de controladoria na Light, sendo responsável pelas áreas de contabilidade, tributos e base de remuneração regulatória. Anteriormente, no período de setembro de 2003 a setembro de 2011, foi gerente sênior de auditoria na KPMG.