IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PMDB escala aliado de Temer para a CCJ da Câmara

30/06/2017 16h20

O PMDB escalou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para uma das vagas de suplente que o PMDB tem direito na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Defensor do presidente Michel Temer, o parlamentar assumirá a vaga do deputado Valtenir Pereira (MT), que deixou o PMDB e migrou para o PSB. Após a saída de Valtenir da sigla, a bancada pemedebista na Câmara reivindicou a vaga na comissão.


A mudança ocorre às vésperas de a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa Temer de corrupção passiva começar a ser analisada pela CCJ. A denúncia chegou à Câmara nesta quinta-feira e já foi encaminhada para a comissão. O presidente terá 10 sessões plenárias para apresentar sua defesa.


Nos últimos dias, o Palácio do Planalto tem se movimentado para interferir na escolha do relator da denúncia pelo presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Além disso, aliados de Temer tem articulado para tentar inviabilizar a admissibilidade da denúncia contra Temer na comissão e no plenário da Casa.