Protesto fecha pista da Anchieta; aeroportos registram manifestações
(Atualizada às 8h40) Um grupo pequeno de manifestantes contrários às reformas trabalhista e da Previdência do governo Michel Temer (PMDB) bloqueou uma das pistas da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira.
Com pneus e pedaços de madeira, eles montaram uma barricada no quilômetro 16 sentido São Paulo.
O protesto gera grande congestionamento nesta manhã. Motoristas estão sendo desviados para a pista central.
Também em São Bernardo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ligado à CUT, deverá organizar um ato contra as reformas em frente a sua sede. O protesto foi convocado para às 9 horas.
Pela manhã, uma manifestaçãobloqueou a avenida Hélio Smidt, que dá acesso ao aeroporto de Guarulhos.A via foi liberada e o grupo de manifestantesseguem em passeata pelo acostamento em direção ao aeroporto.
Também houve protesto no aeroporto de Congonhas - um grupo de cerca de cem pessoas ocupou o saguão do terminal por volta das 7h30, comcom bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e aos gritos de "Fora Temer",mas acabou livrando a área um hora depois. Apesar da invasão, a administração de Congonhas informou que os pousos e decolagens não foram afetados.
Os protestos em Guarulhos e Congonhas são organizados pelo MTST, contrário às reformas trabalhista e da Previdência que tramitam no Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.