Bolsas

Câmbio

Acionistas da Webjet aprovam incorporação da Smiles

Os acionistas da Webjet Participações aprovaram, em assembleia realizada no sábado (1º), a incorporação da empresa de programa de fidelidade Smiles. Esse era o último passo para determinar a eficácia da operação.


Segundo comunicado, com a aprovação do negócio, anunciado ao mercado em 6 de junho, a Smiles será extinta e todos seus bens, direitos e obrigações passarão à Webjet, que também é do grupo Gol.


A incorporação vai dar a possibilidade do exercício de direito de recesso pelos titulares de ações da Smiles que discordaram, não compareceram ou se abstiveram na assembleia da Smiles realizada na sexta-feira (30), onde os presentes também aprovaram a operação. Os interessados devem se manifestar no prazo de 30 dias, a contar de amanhã até o dia 3 de agosto.


Poderão exercer o direito de retirada as pessoas inscritas nos registros da Smiles na data de 6 de junho.


O objetivo da incorporação da Smiles pela Webjet é otimizar e simplificar a estrutura organizacional do grupo Gol, controlador da companhia de fidelidade. A mudança vai permitir uma economia tributária para a aérea, decorrente do aproveitamento de saldos acumulados de prejuízos fiscais da Webjet.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos