Bolsas

Câmbio

GE e Baker Hughes concluem fusão de operações em petróleo e gás

A GE Oil & Gas, unidade de negócios da norte-americana GE na área de petróleo e gás natural, e a também americana Baker Hughes concluíram nesta segunda-feira a fusão de suas operações, formando a empresa BHGE, informou a GE.


O negócio, conforme anunciado em outubro de 2016, criou uma empresa com receitas combinadas de US$ 32 bilhões e atividades em mais de 120 países.


"A nova empresa é a primeira e única a reunir equipamentos, serviços e soluções digitais líderes do setor em todo o espectro de petróleo e gás", informou a GE, em nota divulgada ao mercado hoje.


O presidente mundial da GE, Jeff Immelt, afirmou, em nota, que "a BHGE pode ajudar os clientes a serem mais produtivos em qualquer ciclo, especialmente nos dias de hoje. É um acordo inteligente para todos os nossos clientes, acionistas e funcionários".


Com a transação, a GE passou a deter 62,5% da BHGE, enquanto os acionistas da Baker Hughes ficaram com uma participação de 37,5%. Os antigos acionistas da Baker Hughes também têm direito a um dividendo extraordinário especial de US$ 17,50 por ação, que será pago em 6 de julho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos