Bolsas

Câmbio

Dólar tem menor volume do ano em dia de feriado nos EUA

O dólar fechou quase estável frente ao real, em meio ao menor volume de negócios do ano. Os mercados foram afetados nesta terça-feira pelo feriado da independência americana, que fechou as operações nas praças americanas, referência para a liquidez global.


Pouco mais de 91 mil contratos de dólar foram negociados até as 17h40 no mercado futuro. Com isso, o giro caminha para ser o mais baixo desde 26 de dezembro, quando menos de 53 mil ativos foram transacionados.


No mercado futuro, em que a sessão vai até as 18h, o dólar para agosto tinha leve alta de 0,23%, a R$ 3,3285. No segmento interbancário, encerrado às 17h, a cotação ganhou 0,14%, a R$ 3,3082.


A expectativa é que a liquidez melhore amanhã, com a retomada dos negócios nos EUA. Ao mesmo tempo, os mercados seguem atentos ao desenrolar do noticiário político doméstico, em meio a renovadas preocupações com a sustentabilidade do governo após a prisão do ex-ministro de Temer Geddel Vieira Lima.


Temer passou o dia tentando costurar acordos para barrar na Câmara dos Deputados denúncia contra ele oferecida pela PGR ao STF.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos