Bolsas

Câmbio

Petrobras assina memorando que prevê parceria com a chinesa CNPC

A Petrobras informou nesta terça-feira (4), em comunicado, que assinou um memorando de entendimentos com a estatal petrolífera chinesa China National Petroleum Corporation (CNPC) para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica.


A partir do memorando, as companhias pretendem avaliar, conjuntamente, "oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo".


Entre os benefícios, a Petrobras destaca as capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento.


"Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. As parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa", afirma a empresa na nota.


O acordo foi assinado hoje, em Pequim, entre o presidente da Petrobras, Pedro Parente, o vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina, Wang Dongjin.


A CNPC é a maior companhia integrada de óleo e gás da China e está presente em 70 países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos