Bolsas

Câmbio

Setor eletroeletrônico cresce 6,2% em maio na comparação anual

A produção do setor eletroeletrônico teve crescimento de 6,2% em maio, em relação ao mesmo mês de 2016, informou hoje a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em dados divulgados pelo IBGE e agregados pela entidade.


O incremento do setor eletroeletrônico foi superior ao da indústria geral, que atingiu 3,9%, ressalta.


"O aumento da produção da indústria eletroeletrônica ocorreu em função da alta de 25,9% na atividade industrial eletrônica, uma vez que a indústria elétrica recuou 7%", informa em comunicado a Abinee.


Desde dezembro do ano passado, com exceção do mês de abril, a produção do setor vem apresentando índices positivos quando comparados com os iguais períodos do ano anterior, disse o presidente da Abinee, Humberto Barbato.


Apesar do resultado, em nota, Barbato analisa a fase com cautela, por conta das turbulências políticas.


"Os dados mostram o começo de um movimento positivo na economia. 'Oxalá' esta tendência se mantenha, apesar das turbulências políticas", afirma Barbato.


No acumulado de janeiro a maio de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico aumentou 3,7% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi consequência da expansão de 19,5% na produção da indústria eletrônica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos