Justiça decreta encerramento do processo de recuperação de OGX e OGPar

A 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro decidiu nesta quarta-feira pelo encerramento dos processos de recuperação judicial da OGX e da OGPar.A decisão também contempla os processos de recuperação da OGX Austria GmbH e da OGX International GmbH.


Segundo o comunicado das companhias, o fim da fase judicial da recuperação atenderá aos ditames legais, "sem prejuízo da continuidade do cumprimento dos planos de recuperação judicial e da solução de incidentes ainda pendentes de julgamento, os quais permanecerão a correr perante o juízo da recuperação judicial".


A OGX e a OGPar informaram que ainda há recursos pendentes de julgamentos contra a homologação dos planos de recuperação judicial, mas que, como eles não possuem efeito suspensivos, não são obstáculo para o encerramento do processo.


As empresas haviam entrado com o pedido de recuperação judicial em outubro de 2013.


"Com o encerramento do processo de recuperação judicial, as companhias estão aptas a iniciar uma nova fase, com foco no desenvolvimento de suas atividades", completaram as empresas no comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos