Bolsas

Câmbio

Temer é aprovado por apenas 4% da população, diz pesquisa Vox Populi

O presidente Michel Temer é aprovado por 4% da população, segundo pesquisa Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O levantamento divulgado nesta quarta-feira registra que 77% dos entrevistados consideram o desempenho de Temer ruim e 18% avaliam como regular.


A avaliação de Temer é pior entre os entrevistados com menor escolaridade e menor renda. Entre os que ganham até dois salários mínimos, o desempenho do presidente é considerado ruim por 80%. Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 72% o consideram ruim.


Considerando a escolaridade, 79% dos que estudaram até o ensino fundamental consideram a gestão ruim. O percentual cai para 75% entre as pessoas que declararam ter o ensino superior.


O pior desempenho do presidente é na região Nordeste, onde 85% dos entrevistados consideram o desempenho dele ruim, 10% regular e 3% positivo. A melhor avaliação é na região Sul, mas mesmo assim, a visão negativa é de 70%, regular 22% e positiva 4%.


A pesquisa mostra também que 93% dos entrevistados defendem que Temer seja investigado.O presidente foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva, por suposto recebimento de vantagens indevidas do empresário Joesley Batista, da JBS.


A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho com 1.999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 % e o intervalo de confiança é de 95%.


O resultado é semelhante ao registrado em pesquisa Ibope divulgada na semana passada, que registrou que a avaliação positiva do governo Temer caiu para 5% em julho, após ficar em 10% em março, e marcou o pior resultado desde o início da pesquisa CNI/Ibope, na gestão do presidente José Sarney (PMDB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos