Bolsas

Câmbio

Colocada à venda, Cemig Telecom alcança marca de 1 mil clientes

A Cemig Telecom, braço da estatal mineira Cemig na área de telecomunicações e que está à venda pela companhia, atingiu o número de 1 mil clientes. De acordo com a empresa, a base de clientes foi ampliada em quase cinco vezes em dois anos.


Criada para atender as demandas do grupo e prestar serviços para outras operadoras de telecomunicações, a Cemig Telecom diversificou o foco de atuação a partir de 2015, ampliando a rede de atendimento. Até o fim de 2014, o principal negócio da empresa era atender grandes 'players' de telecomunicações no Brasil.


Segundo o diretor comercial e de operações da Cemig Telecom, Fabio Abreu, a companhia passou por uma grande reestruturação e passou a focar os clientes do mercado corporativo, público ou privado. "Além disso, atuamos na diversificação dos canais de vendas e realizamos investimentos para a proteção das redes de longa distância", disse o executivo, em nota.


A empresa atua em cerca de cem cidades, localizadas em sete Estados (Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo).


De acordo com informações da Cemig, a estatal está trabalhando na elaboração do edital de privatização da Cemig Telecom. O valor patrimonial da empresa de telecomunicações é de R$ 193 milhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos