Bolsas

Câmbio

Lucro da Adidas recua 46% no segundo trimestre, para US$ 188 milhões

A companhia alemã de artigos esportivos Adidas reportou queda de 46% no lucro líquido do segundo trimestre, para 159 milhões de euros (US$ 188 milhões). O lucro diluído por ação baixou 45%, para 0,78 euro.


Já a receita líquida no segundo trimestre cresceu 20%, chegando a 5,04 bilhões de euros. Excluindo a variação cambial do período, o aumento foi de 19%. O resultado reflete o aumento de 21% nas vendas da marca Adidas e de 5% nas da Reebok.


O crescimento da receita da Adidas, segundo a companhia, foi sustentada por um aumento de dois dígitos nas vendas de produtos para corridas, assim como das linhas Adidas Originals e Adidas Neo. Em Reebok, a Classics também cresceu dois dígitos, impulsionando os resultados.


As vendas na Europa ocidental avançaram 19%, para 1,42 bilhão de euros. Na América do Norte, cresceram 25,8%, para 1,01 bilhão de euros. Na China, o aumento foi de 28%, para 845 milhões de euros.


Na América Latina, incluindo Brasil, as vendas da Adidas somaram 441 milhões de euros, com crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 18%, para 505 milhões de euros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos