Bolsas

Câmbio

Azul tem alta de 17,9% na demanda total de passageiros em julho

A Azul, terceira maior companhia aérea do país, registrou em julho crescimento de 17,9% para a demanda medida em passageiros-quilômetros disponíveis (RPK, na sigla em Inglês) na comparação com igual mês de 2016, levando em conta toda a operação da empresa. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira em comunicado ao mercado por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Na mesma base de comparação, a oferta apurada em assentos-quilômetros disponíveis (ASK) avançou 16,3%. A taxa de ocupação subiu 1,2 ponto percentual, para 84,4%.


Nas rotas domésticas, que representam 78% do tráfego da Azul, a empresa aumentou a demanda em 9,4%, enquanto a oferta subiu 7,3% e a taxa de ocupação melhorou 1,6 ponto percentual, a 83,2%.


Nas internacionais, a Azul aumentou a demanda em 60,3%, a oferta em 66,6%, mas a taxa de ocupação recuou 3,5 pontos percentuais, para 88,8%.


Desde o último trimestre do ano passado, a Azul tem mudado a frota, com a troca de aeronaves Embraer, de até cem assentos, por aviões Airbus, com mais de 160 lugares, o que amplia a capacidade de transporte da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos