IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú reduz taxas de juros do crédito imobiliário

09/08/2017 12h15

O Itaú Unibanco reduziu as taxas de juros para o crédito imobiliário, com validade a partir desta quinta-feira. Segundo o banco, imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) terão taxas a partir de 10,7% ao ano mais TR, o que significa uma queda de 0,5 ponto percentual em relação ao patamar mínimo anterior. Para o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), a taxa padrão começará em 10,1% ao ano mais TR, com redução de 0,4 ponto percentual.


No entanto, o custo pode ser menor, dependendo do perfil do cliente e do relacionamento com o banco, pois as taxas de financiamento imobiliário do Itaú são definidas caso a caso, informou a instituição por meio da assessoria de imprensa. Os patamares mínimos podem ser de 9,9% ao ano mais TR no SFI e de 9,3% ao ano mais TR no SFH.


"Estamos sempre focados nas oportunidades que ajudam a impulsionar a economia. Desta forma, ampliamos a nossa oferta de crédito imobiliário, reduzindo nossas taxas", afirmou Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco, por meio de um comunicado.


O banco também destacou que boa parte de seus clientes já toma crédito imobiliário de forma digital e que mais de 1 mil contratos já foram emitidos de forma 100% digital. Segundo o Itaú, o tempo médio da finalização de um financiamento a partir do recebimento da documentação é inferior a dez dias úteis.


No mês passado, o Santander também reduziu as taxas de juros do financiamento imobiliário. Para clientes pessoa física do banco que optarem pelo pagamento em parcelas atualizáveis (SAC), a taxa passou a ser de 9,49% ao ano mais TR no SFH e de 9,99% ao ano mais TR na Carteira Hipotecária (CH).


O Santander também lançou uma plataforma para permitir que os clientes façam todo o processo de contratação do crédito imobiliário de forma digital ? no internet banking ou no aplicativo para celulares.