IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conversão de ações da Vale supera a adesão mínima

11/08/2017 23h55

A Vale informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado na noite desta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que, no encerramento do prazo da conversão voluntária de ações preferenciais de sua emissão em ações ordinárias e/ou permuta de seus American Depositary Shares (ADSs) preferenciais ADRs ordinários, um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferencias representadas por ADSs preferenciais), correspondente a 84,4% das ações preferenciais em circulação, foram entregues para conversão ou permuta pelos seus detentores.


Dessa forma, diz o comunicado, o número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da conversão voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação.


"O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Vale de 27/06/2017, relativas à reestruturação societária da Vale e mudanças na governança corporativa", diz o comunicado.


A seguir, a íntegra do comunicado:


"Fato Relevante


Vale informa sobre o resultado da conversão voluntária de ações preferenciais


A Vale S.A. (Vale) informa que o prazo para que seus acionistas manifestem suas intenções de: (a) converter suas ações preferenciais em ações ordinárias de emissão da Companhia, e/ou (b) permutar seus American Depositary Shares ("ADSs") preferenciais, que representam ações preferenciais, por American Depositary Shares ordinários, que representam ações ordinárias ("Conversão Voluntária") terminou nesta data.


A Vale informa, ainda, que um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferenciais representadas por ADSs preferenciais), correspondente a, 84,4% das ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria), foram entregues para conversão ou permuta, conforme o caso, pelos seus detentores, de acordo com as informações fornecidas pela B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, pelo Banco Bradesco S.A., banco escriturador das ações de emissão da Vale, e pelo Citibank, agente da conversão voluntária.


Assim sendo, o número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação. O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Vale de 27/06/2017, relativas à reestruturação societária da Vale e mudanças na governança corporativa.


A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os próximos passos relativos à operação."