IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Triunfo encerra revisão interna após operação da Polícia Federal

11/08/2017 22h10

A Triunfo Participações e Investimentos, operadora de projetos de infraestrutura, informou ao mercado na noite desta sexta-feira, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foi encerrado o trabalho de revisão interna realizado pelo escritório Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados e pela ICTS Global Serviços de Consultoria em Gestão de Riscos Ltda. para apurar a natureza, extensão e impacto dos fatos relacionados, porém não limitados, aos mandados de busca e apreensão de documentos cumpridos pela Polícia Federal em 10 de novembro de 2016.


De acordo com o comunicado, "foi apresentado ao Conselho de Administração da companhia o Relatório de Revisão Interna, contendo o resultado do trabalho realizado dentro do escopo acordado entre as partes. Foram sugeridas medidas e procedimentos para melhoria dos controles internos da companhia e de determinadas subsidiárias, os quais já estão em estágio de implantação. A companhia, até a data de divulgação deste Fato Relevante, não tem conhecimento de nenhuma ação ou denúncia em que figure como ré e/ou investigada decorrente do evento de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal".


A operação de busca e apreensão na empresa deu-se no âmbito da 36ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Dragão, que investigou denúncias de o advogado Rodrigo Tacla Durane ter lavado mais de R$ 56 milhões para empreiteiras como UTC, Mendes Junior e Odebrecht, segundo o Ministério Público Federal. A atuação criminosa atribuída a Rodrigo Duran foi revelada pelo delator da Odebrecht Vinicius Veiga Borin.


A seguir, a íntegra do comunicado:


"FATO RELEVANTE


ENCERRAMENTO DA REVISÃO INTERNA


São Paulo, 11 de agosto de 2017 - A TPI - Triunfo Participações e Investimentos S.A. ("Triunfo" ou "Companhia") (B3: TPIS3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em continuidade ao Fato Relevante publicado em 06 de fevereiro de 2017, que o trabalho realizado pelo escritório Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados e pela ICTS Global Serviços de Consultoria em Gestão de Riscos Ltda. para apurar a natureza, extensão e impacto dos fatos relacionados, porém não limitados, aos mandados de busca e apreensão de documentos cumpridos pela Polícia Federal em 10 de novembro de 2016, foi encerrado. Foi apresentado ao Conselho de Administração da Companhia o Relatório de Revisão Interna, contendo o resultado do trabalho realizado dentro do escopo acordado entre as partes.


Foram sugeridas medidas e procedimentos para melhoria dos controles internos da Companhia e de determinadas subsidiárias, os quais já estão em estágio de implantação.


A Companhia, até a data de divulgação deste Fato Relevante, não tem conhecimento de nenhuma ação ou denúncia em que figure como ré e/ou investigada decorrente do evento de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal."