IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputados do PMDB querem reverter suspensão de funções partidárias

16/08/2017 17h14

Os deputados do PMDB que foram suspensos de suas atividades partidárias por 60 dias após votarem pela a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer entraram com um recurso para reverter que a Executiva da legenda reverta sua decisão.


Assinam o recurso os deputados Laura Carneiro (PMDB-RJ), Celso Pansera (PMDB-RJ), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Vitor Valim (PMDB-CE). No documento, pedem que o partido reconsidere sua decisão e alegam que a suspensão só poderia ser aplicada depois de um processo na Comissão de Ética da legenda e depois da exposição da defesa. Eles classificaram a decisão do partido de suspendê-los como "precipitada".


Após a suspensão, o Conselho de Ética do PMDB ainda irá analisar o caso dos parlamentares e poderá puni-los com penas que vão de advertência até a expulsão da sigla.


Na semana passada, em reação à suspensão, o relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou um pedido de desfiliação da legenda.