Lucro do Alibaba sobe 95% no 1º trimestre fiscal, com alta da receita
O Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico, registrou um lucro líquido de 14,68 bilhões de yuans, ou US$ 2,17 bilhões, no primeiro trimestre fiscal de 2018 da companhia, encerrado em junho. O ano fiscal de 2018 do Alibaba vai de abril de 2017 a março de 2018. O montante, atribuível aos controladores, representa alta de 94,5% na comparação com o mesmo período de 2016.
Segundo balanço publicado nesta quinta-feira, a receita da empresa foi de 50,18 bilhões de yuans, ou US$ 7,4 bilhões, crescimento de 56,1% ante igual intervalo há um ano.
De acordo com comunicado que acompanha as demonstrações financeiras, a expansão nos resultados deve-se ao crescimento da receita em todos os segmentos da empresa: comércio, computação em nuvem, mídias digitais e entretenimento e iniciativas de inovação.
"A aceleração de receita em nossos mercados de varejo da China continua a se beneficiar do crescimento robusto da despesa média por vendedor e do número de vendedores pagantes, que atingiram uma alta histórica durante do trimestre", informa a empresa no comunicado.
Na nota, o diretor-presidente do Alibaba, Daniel Zhang, afirma que o grupo teve um "forte começo do ano fiscal de 2018", que reflete a diversidade dos negócios da empresa e o crescimento significativo de vários segmentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.