Bolsas

Câmbio

Lucro do Alibaba sobe 95% no 1º trimestre fiscal, com alta da receita

O Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico, registrou um lucro líquido de 14,68 bilhões de yuans, ou US$ 2,17 bilhões, no primeiro trimestre fiscal de 2018 da companhia, encerrado em junho. O ano fiscal de 2018 do Alibaba vai de abril de 2017 a março de 2018. O montante, atribuível aos controladores, representa alta de 94,5% na comparação com o mesmo período de 2016.


Segundo balanço publicado nesta quinta-feira, a receita da empresa foi de 50,18 bilhões de yuans, ou US$ 7,4 bilhões, crescimento de 56,1% ante igual intervalo há um ano.


De acordo com comunicado que acompanha as demonstrações financeiras, a expansão nos resultados deve-se ao crescimento da receita em todos os segmentos da empresa: comércio, computação em nuvem, mídias digitais e entretenimento e iniciativas de inovação.


"A aceleração de receita em nossos mercados de varejo da China continua a se beneficiar do crescimento robusto da despesa média por vendedor e do número de vendedores pagantes, que atingiram uma alta histórica durante do trimestre", informa a empresa no comunicado.


Na nota, o diretor-presidente do Alibaba, Daniel Zhang, afirma que o grupo teve um "forte começo do ano fiscal de 2018", que reflete a diversidade dos negócios da empresa e o crescimento significativo de vários segmentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos