IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Chineses da HNA elevam participação na Dufry

21/08/2017 11h04

A Dufry foi notificada pelo Grupo HNA, da China, sobre a conclusão da aquisição de 16,2% das ações da Dufry, anteriormente detidas por GIC Private Limited e por Temasek, transações que foram previamente anunciadas em 26 de abril de 2017.


Combinada com a aquisição de instrumentos financeiros em ações da Dufry divulgada em 27 de maio de 2017, a HNA passou a deter posição equivalente a 20,92% das ações da Dufry.


Como o Grupo HNA opera em diversos setores relacionados a viagem e turismo, a Dufry e a HNA começaram a avaliar possíveis áreas de colaboração com o principal objetivo de acessar e aumentar a participação dos viajantes chineses domésticos e internacionais no portfólio da Dufry.


A Dufry é a líder global em varejo de viagem, com mais de 2.200 lojas duty-free e dutypaid em aeroportos, navios de cruzeiro, portos, estações de trem e áreas turísticas localizadas no centro das cidades.


A empresa, com matriz na Basileia, Suíça, atua em 63 países.


Já o grupo HNA controla a quarta maior holding de companhias aéreas da China, é dona da maior empresa de leasing de aeronaves do mundo, e tem outros investimentos em empresas de hotelaria, turismo e tecnologia. No Brasil, é acionista da companhia aérea Azul e tem o controle da operadora do aeroporto do Galeão, no Rio, após comprar a fatia que era da Odebrecht Transport.