IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas da Vulcabras decidem em setembro adesão ao Novo Mercado

22/08/2017 09h23

A Vulcabras Azaleia convocou para o dia 6 de setembro, às 10h, uma assembleia geral para que os acionistas decidam sobre a adesão da empresa ao Novo Mercado, segmento de maior governança corporativa da B3.


Segundo o edital da convocação, além da decisão sobre migrar para o segmento especial, os acionistas também vão deliberar sobre reformar o estatuto da empresa, para adequá-lo ao regulamento do Novo Mercado.


Na sexta-feira (18), o conselho de administração da fabricante de calçados aprovou um pedido de registro de uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias. A operação, que ainda não tem valores ou quantidade de ações, será coordenada pelo Credit Suisse e Bradesco BBI, que farão esforços de colocação da oferta exclusivamente para o varejo.


Segundo a minuta inicial do prospecto preliminar da oferta, disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o processo de coleta de intenções com investidores, o chamado "bookbuilding", está previsto para começar em 28 de setembro e terminar em 19 de outubro, quando o preço por ação na oferta deve ser fixado.


A concessão do registro da oferta pela CVM está previsto para 20 de outubro, quando o prospecto definitivo deve ser publicado. O início da negociação das ações da empresa, já no Novo Mercado da B3, deve ocorrer em 23 de outubro.


A Vulcabras reforça que as datas indicadas são meramente indicativas e estão sujeitas a alterações.