IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mais 7 empresas são aprovadas e 14ª rodada tem 28 inscritas, diz ANP

23/08/2017 18h09

A Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta quarta-feira a inscrição de mais sete empresas na 14ª Rodada de Licitações. Dessas, quatro são de origem estrangeira ? Capricorn Brasil Petróleo e Gás (Índia), Gran Tierra Energy Brasil Ltda. (Canadá), Rosneft Brasil E&P Ltda. (Rússia) e Tek Óleo e Gás Ltda. (China) ? e três brasileiras (Alvopetro, Bertek e Parnaíba Gás Natural).


Duas das sete companhias inscritas hoje ainda não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil: Bertek e Capricorn. Considerando-se as 21 anteriormente aprovadas, já são 28 empresas inscritas na 14ª Rodada.


Na próxima e última reunião da comissão, na sexta-feira, serão avaliadas outras solicitações de inscrição. Ao todo, 36 empresas preencheram o formulário de inscrição para participação na rodada.


De acordo com o órgão regulador, as empresas inscritas cumpriram todos os requisitos previstos na seção 4 do edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio.


A 14ª Rodada de Licitações será realizada no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro.


Além das empresas aprovadas hoje, já estavam escritas as brasileiras Petrobras, Great Energy, Imetame Energia, Petro-Victory Energia, Phoenix Empreendimentos, Queiroz Galvão Exploração de Produção (QGEP), Munks e Vipetro.


Também estão inscritas: as norte-americanas Murphy Exploration & Production e Exxonmobil; as alemãs DEA Deutsche Erdoel e Wintershall; as britânicas BP Energy e Shell; a francesa Total; a espanhola Repsol; a chinesa CNOOC; a australiana Karoon; a malaia Petronas; a tailandesa PTTEP; e a Geopark, das Bermudas.