IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sorteada relatora do Cade que analisará compra de Liquigás por Ultra

30/08/2017 09h43

A conselheira Cristiane Alkmin será a relatora do processo que analisa a compra da Liquigás pelo grupo Ultra no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A ata da sessão de distribuição realizada na terça-feira foi publicada hoje no "Diário Oficial da União" (DOU).


Cristiane foi a relatora do processo que tratava da compra da Estácio pela Kroton, duas gigantes do setor educacional. Na ocasião, elaborou um voto a favor da operação desde que as empresas vendessem ativos e assumissem uma série de compromissos. Entretanto, seu voto não foi seguido por nenhum conselheiro e a operação foi reprovada.


Já no processo que analisava a compra da Alesat pela Ipiranga, que também pertence ao grupo Ultra, ela seguiu o relator João Paulo de Rezende e votou pela reprovação do negócio.


Cteep


O Cade aprovou a compra de 25% da Interligação Elétrica Norte e Nordeste (Ienne) pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep). A empresa já detinha 75% do capital da Ienne e agora passa a deter a totalidade.


"A presente operação, que trata da obtenção do controle unitário da Ienne pela ISA Cteep, não altera as condições concorrenciais no mercado de transmissão de energia elétrica", julgou a autoridade antitruste.