Aneel autoriza operação de usinas eólicas de Enel e Omega Energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta sexta-feira a operação de unidades geradoras (UG) que integram parques eólicos das empresas Enel Green Power, na Bahia, e da Omega Energia, no Maranhão. A decisão foi tomada pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da agência, em despacho publicado na edição desta sexta-feira no "Diário Oficial da União".
A autorização da Aneel permitiu o acionamento, a partir de hoje, de sete turbinas de geração (UG9 a UG15), com 2 megawatts (MW) cada, totalizando 14 MW adicionais de potência, nos municípios baianos de Brumado e Dom Basílio. O empreendimento, denominado EOL Cristalândia I, pertence à Enel.
Dois grupos de 15 turbinas (de UG1 a UG15), totalizando 60 MW de capacidade, serão acionadas nos complexos de geração EOL Cristalândia II e EOL Cristalândia III. Os dois projetos, da Enel, estão localizados no município de Brumado.
Outras 12 turbinas (de UG1 a UG12) de 2,3 MW cada, totalizando 27,6 MW de potência, vão começar a gerar energia na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. Trata-se do projeto EOL Delta 3 I, da Omega Energia.
A empresa também teve esse mesmo volume de capacidade de geração e turbinas liberadas para início de operação na usina eólica EOL Delta 3 III, no mesmo município maranhense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.