CNI aponta melhora em faturamento e uso da capacidade; renda cai
Os resultados da pesquisa Indicadores Industriais, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no setor, relativos a julho foram majoritariamente positivos, diz a entidade em relatório publicado no seu site.
Cresceram, em comparação ao mês anterior: a quantidade de horas trabalhadas na produção (0,7%), faturamento real (1,7%), emprego (0,1%) e utilização da capacidade instalada (0,3 ponto percentual). Foi o terceiro mês consecutivo em que o emprego industrial não registrou, após as revisões dos resultados de maio e junho), diz a CNI.
Tiveram queda na mesma base de comparação: massa salarial real (-1,2%) e rendimento médio real (-1,4%), interrompendo a sequência de resultados positivos (de quatro meses consecutivos, no caso do rendimento), segundo a confederação.
"Desde o início de 2017 nota-se que o quadro de atividade da indústria segue caracterizado pela volatilidade, ou seja, os indicadores alternam variações mensais positivas e negativas", diz o boletim. "Esse desempenho mantém a atividade em patamar baixo, inferior ao registrado em 2016."
No acumulado do ano, o faturamento industrial recua 5% até julho em comparação ao mesmo período em 2016. No mesmo período, o emprego teve perda de 3,7% e as horas trabalhadas mostraram queda de 3,3%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.