Estabilidade no semestre é melhor resultado para o período desde 2014
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro acumulado no primeiro semestre ficou estável, no melhor resultado para um semestre desde os primeiros seis meses de 2014, quando subiu 1,5%. Desde então, o PIB do país vinha apresentando resultados negativos nos acumulados semestrais.
Os dados apresentados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou as Contas Nacionais Trimestrais, mostram que, do lado da oferta, essa recuperação foi puxada pela agropecuária, que acumula alta de 15% no primeiro semestre, enquanto indústria e serviços seguem com resultados negativos - quedas de 1,6% e de 1%, respectivamente.
Do lado da demanda, a exportação acumula alta de 2,2% no primeiro semestre, quanto a importação subiu 2,9%. Já o consumo das famílias recuou 0,6% e a formação bruta de capital fixo caiu 5,1% no acumulado semestral. O consumo do governo recuou 1,9% no mesmo período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.