Venda de veículos sobe 17,75% em agosto, melhor resultado desde 2015
A indústria automobilística comemora hoje o resultado de vendas internas de agosto, que confirma a tendência de retomada de um dos setores que mais sofreu com a crise. Em agosto foram emplacados 216,5 mil veículos em todo o país, um volume 17,75% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Foi o melhor resultado mensal desde janeiro de 2015.
Esse volume inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. No acumulado do ano, as vendas registram um crescimento de 5,33%, com 1,420 milhão de unidades.
Por meio de nota à imprensa, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), Alarico Assumpção Junior, disse que o resultado é "reflexo da percepção, por parte dos consumidores e dos investidores, da melhora na economia". "A queda na taxa de juros e boas notícias na retração do desemprego fizeram com que a confiança do consumidor aumentasse", disse.
Além disso, para os executivos da indústria, a safra de lançamentos de novos modelos também estimulou a o aumento de vendas de carros zero-quilômetro. Espera-se que o mercado interno apresente, daqui para a frente tendência de crescimento sustentado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.