Bolsas

Câmbio

Venda de veículos sobe 17,75% em agosto, melhor resultado desde 2015

A indústria automobilística comemora hoje o resultado de vendas internas de agosto, que confirma a tendência de retomada de um dos setores que mais sofreu com a crise. Em agosto foram emplacados 216,5 mil veículos em todo o país, um volume 17,75% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Foi o melhor resultado mensal desde janeiro de 2015.


Esse volume inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. No acumulado do ano, as vendas registram um crescimento de 5,33%, com 1,420 milhão de unidades.


Por meio de nota à imprensa, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), Alarico Assumpção Junior, disse que o resultado é "reflexo da percepção, por parte dos consumidores e dos investidores, da melhora na economia". "A queda na taxa de juros e boas notícias na retração do desemprego fizeram com que a confiança do consumidor aumentasse", disse.


Além disso, para os executivos da indústria, a safra de lançamentos de novos modelos também estimulou a o aumento de vendas de carros zero-quilômetro. Espera-se que o mercado interno apresente, daqui para a frente tendência de crescimento sustentado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos