Cade aprova venda de fatia da Queiroz Galvão em bloco para Statoil
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da participação de 10% detida pela Queiroz Galvão no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, para a Statoil. Com a operação, a Statoil passará a deter 76% do bloco, já que hoje possui 66%. A participação restante continua a ser detida pela Petrogal (14%) e pela Barra Energia (10%) .
"O volume atualmente produzido pela Statoil (enquanto operadora dos blocos), em junho de 2017, corresponde a cerca de 2% do total de petróleo produzido no país e menos de 1% do volume de gás natural extraído no Brasil. Dessa forma, a participação detida pela empresa adquirente seria baixa nos mercados nacionais de produção de petróleo e de gás natural", apontou relatório da autoridade antitruste.
Além disso, o Cade lembra que a Statoil já é a sócia majoritária e operadora do bloco e que, diante desse fator, "a presente operação pouco altera o ambiente competitivo brasileiro". Assim, a autarquia aprovou o caso sem restrições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.