Marcelo Barbosa também será relator de processos na CVM
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, vai atuar como relator de processos submetidos ao colegiado da autarquia. "Com a inclusão de mais um relator, a tendência é que haja aumento de celeridade nos julgamentos, o que deverá acarretar a diminuição do estoque de processos no colegiado", informou a CVM em nota.
A autarquia editou nesta terça-feira a deliberação 780, que altera outras duas, a 538 e a 558, para permitir que Barbosa também relate os processos. Diferentemente dos diretores, o presidente participará das rodadas de sorteio de forma alternada.
O último presidente da CVM que relatou processos foi Marcelo Trindade, advogado especializado em mercado de capitais, assim como Barbosa, e que deixou a autarquia em 2007. Os presidentes seguintes, Maria Helena Santana e Leonardo Pereira, não adotaram esta premissa.
O presidente da CVM tem o chamado voto de qualidade, usado para desempatar decisões. Neste caso, com o presidente relatando, o voto de Barbosa acabará sendo o diferencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.