Bolsas

Câmbio

Petrobras

Petrobras inicia 1ª fase de processo para venda de 90% de fatia na TAG

A Petrobras divulgou na noite desta terça-feira a intenção de venda ("teaser") de 90% da fatia que detém na subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG), atuante no setor de transporte de gás natural. A empresa detém autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção da TAG é executada pela Transpetro, também subsidiária da Petrobras.

A Petrobras ressaltou que, além do "teaser", as principais etapas subsequentes de cada projeto de venda de ativos da companhia serão divulgadas, respeitando a seguinte ordem: início da fase não vinculante (quando for o caso); início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); aprovação da transação pela alta administração (diretoria-executiva e conselho de administração) e assinatura dos contratos; e fechamento da operação.

A estatal lembrou ainda que o "teaser está em consonância com sua sistemática para desinvestimentos, que foi revisada e aprovada pela diretoria e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos